quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Mensagens de Natal! Eu digo não! E tu???

Elas já andam aí e aparecem por todo o lado…

Tudo começou com os telemóveis… depois os e-mail… agora o Messenger… e a tendência é continuar a aumentar…

As mensagens escritas de boas festas, bom ano ou mesmo feliz aniversário não param de crescer… parecem uma praga…

Pois eu digo BASTA!!! Não contem comigo para isso!

Todos os anos por esta altura mentalizo-me que não enviarei qualquer mensagem… mas escapam-me sempre algumas de resposta… Este ano não… Acreditem!!!

Mas esta posição até tem algum fundamento… pelo menos para mim… não apareceu do nada…

Vamos reflectir…

Quantas vezes pensaram em enviar mensagens mais cedo para não ter que escrever uma nova de resposta?

Quantas vezes escreveram uma mensagem de Natal para enviar e outra para responder às que te enviam?

Quantas vezes enviaram a mesma mensagem para todos os contactos? Muito pessoal, não?

Quantas vezes já pegaram no telemóvel para fazer uma chamada e depois desistiram de o fazer e preferem enviar uma mensagem? Não será por já não se sentir à vontade com essas pessoas? Ou por ter medo da reacção das mesmas? Pois é… as coisas modificam-se com o tempo… Claro que há pessoas que nunca se esquecem e que, mesmo sem contacto por alguns anos, continuam sempre presentes na nossa vida…

Quantas vezes amuaram por não receber uma mensagem de determinada pessoa que até está presente todos os dias? E ficaram todos contentes por receber uma mensagem de uma pessoa de quem já nem se lembravam? Será lógico? Para mim não…

Quantas mensagens enviaram a pessoas a quem já não ouvem a voz (e já nem falo em ver) há um, dois, três ou mais anos? Será normal esta ausência de contacto?

Sei lá… tanta coisa… por isso… BASTA! Prefiro ser um AUSENTE PRESENTE… DE QUE UM PRESENTE AUSENTE! - saiu-me bem… ou nem por isso???

As pessoas de quem gosto sabem que não lhes desejo um bom Natal, uma boa Páscoa, um bom aniversário, mas um BOM DIA… TODOS OS DIAS!!!

Quem quiser ouvir as minhas felicitações que apareça… e se não puder que telefone…

Eu farei o mesmo… não com todas as pessoas, mas com "as pessoas"…

2 comentários:

vareira disse...

espero que me telefones...nem que seja do teu lado da cama, para o meu lado!!!

Luís Alexandre disse...

e continuam as mensagens de números desconhecidos... lá terei que ir à agenda mais antiga... ou talvez não!!!