quinta-feira, 27 de setembro de 2007

FELICIDADE…

Alguns defeitos… e muitas virtudes…

Guimarães - V. GUIMARÃES-SPORTING, 0-0 (6-7, após g.p.)

Desempate por grandes penalidades
0-1 - Por Romagnoli;1-1 - Por Ghilas;1-2 - Por Anderson Polga;1-2 - Rabiola falha. Tiago desviou para o poste direito;1-3 - Por João Moutinho;2-3 - Por Andrezinho;2-3 - Ronny permite a defesa a Nilson; 2-3 - Desmarets permite a defesa a Tiago;2-3 - Miguel Veloso falha. Nilson defende com o pé; 3-3 - Por Fajardo;3-4 - Por Paredes;4-4 - Por Targino... com muita sorte;4-4 - Tonel remata denunciado e Nilson defende;4-4 -- Luciano Amaral atira à barra;4-5 - Por Abel;5-5 - Por Geromel;5-6 - Por Yannick;6-6 - Por Sereno;6-7 - Por Tiago;6-7 - João Alves atira ao lado e o Sporting passa à 4.ª eliminatória da Taça da Liga.

Felizmente voltou a consistência que Paulo Bento conseguiu implementar no Sporting e, com ela, novo jogo sem sofrer golos (imagem de marca no trajecto de Paulo Bento no meu clube), que permite obter resultados positivos em jogos pouco inspirados…

Na primeira parte, sempre com o jogo controlado, mas sem bola, valeram os rasgos geniais de Romagnoli que podiam e deviam ter permitido ao Sporting ir para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte, o Vitória conseguiu “empurrar” o Sporting para o seu reduto defensivo, principalmente no último quarto de hora, e só um grande rigor defensivo conseguiu manter a baliza inviolável.

Não sei onde começa o mérito do Vitória e o demérito do Sporting nesta fase (justificou-se com a questão física???), mas o primeiro mostrou muita qualidade na circulação de bola e o Sporting sentiu enormes dificuldades em sair a jogar…

Nas grandes penalidades… felicidade…

PS: Tiago: grande exibição… valerá a titularidade no derby?

PS1: Manuel Cajuda, desconsolado com o empate (e com alguma razão), “reclama” uma grande penalidade que o árbitro não assinalou ao cair do pano… ele não sabe se foi, mas alguém lhe disse que era (viu na TV)! Não seria melhor esperar para ver e opinar segundo os seus princípios… ou escondeu-se atrás de uma opinião oculta? Remediou na entrevista rápida, onde afirmou que ainda não vira o lance e não iria avaliar por aquilo que ouviu… elogiou o trabalho do árbitro, do adversário e dos seus jogadores… Assim sim… E já agora… Grande trabalho… Grande futebol! Parabéns Manuel Cajuda…

PS2: O Atlético não serviu de lição… e agora foi o Fátima… já não há jogos ganhos antecipadamente…

PS3: Há erros inacreditáveis… considero mesmo inadmissíveis… um fiscal de linha, muito pior colocado do que o árbitro, assinala uma grande penalidade inexistente… já nos descontos… E agora? Quem é penalizado? AH! Já sei… O Estrela…

1 comentário:

vareira disse...

Comentar jogos sem os ver é no mínimo parvalhice da minha parte, mas...O FCPorto simplesmente desiludiu...ou não?Faltaria por lá um fiscal de linha a ver coisas a mais???
E sofri nas grandes penalidades com o sporting!!!